9 de fevereiro de 2017

E O RESULTADO?

Existem muitos fatores que podem comprometer a redução ou manutenção do peso e das medidas, veja alguns:

1. Metabolismo lento: sim, seu corpo pode funcionar diferente da regra geral e isso faz com que o resultado demore um pouco mais.
2. Disfunção na Tireoide: antes parecia desculpa de guloso mas é real e pode estar acontecendo com você, procure um endocrinologista.
3. Sono: a hora de dormir da uma recarga em nossas funções e se não dormimos bem o corpo anda desregulado e não trabalha de forma a entender nossa 'dieta'.
4. Estresse: um vilão de duas fontes, externo agita a vida e tira o foco; interno distorce todo o funcionamento físico.
5. Oba Oba: está se exercitando e acha que pode compensar? Não! Faça a coisa certa, consuma o que será gasto!
6. Rigidez: do nada parou de comer carboidratos, gorduras, carnes e está só na saladinha e peixe? O que há? Seu corpo entende assim: essa pessoa vai adoecer!!! Não ingeri o que precisa para me manter então vou guardar sozinho!!! Bum! Nada de redução!
7. Escapadas fenomenais: pode escapar um pouquinho, sem problema, mas escape no item e não na medida! Faz tudo certo de segunda a sexta e toma litros de refrigerante no sábado e um pote de sorvete com cobertura no domingo? Não dá!
8. Diet e Light: não significa super saudável! Opte por naturais e observe açúcares, gorduras e sódio.
9. Suco, suco, suco: não exagere em nada! Nada mesmo! Até as opções naturais devem ser consumidas na medida certa.
10. Não janta ou toma 'shake' todos os dias no jantar: idem ao item 6, seu corpo precisa de todos os componentes da dieta normal, quando algum some ou é reduzido de forma drástica ele age!

Preste atenção nos sinais de seu corpo e lembre de algo muito importante: VOCÊ É VOCÊ E DEVE FAZER SUA REEDUCAÇÃO BASEADA NA SUA ROTINA E GOSTOS PARA QUE TENHA RESULTADO!