30 de julho de 2016

REEDUCAR É CARO?

Imagem da Internet
Muitas pessoas preferem por uma questão financeira ir na pesquisa da internet e 'catar' uma dieta. No entanto o que a maioria ignora é que cada organismo funciona de forma diferente em decorrência dos diversos fatores que devem ser considerados para alcançar o objetivo regular (sim, coloquei regular e não final por que uma reeducação adequada não finaliza, permanece). Via de regra todos os corpos tem um funcionamento básico idêntico, no entanto o dia a dia e as diversas desregulações pessoais alteram esse funcionamento e a 'dieta da internet', não possui todas as opções de adaptação, ela foi feita para a pessoa específica ou como uma 'recomendação geral', não é para você! Não considerou o teu organismo, o que tu faz, o que tu gosta! Um profissional que pesquisa e indica um cardápio flexível e adequado é a melhor escolha! Afinal Reeducar é Caro? Não! Reeducar é um investimento de prazo determinado para um resultado de longo prazo na saúde, no estilo de vida e na auto estima. 

21 de julho de 2016

TEMPERE!!!

A reeducação está exigindo um pouco mais do que simplesmente aprender a comer no horário e porções menores? Talvez seja necessário (é importante) reduzir sal e açúcar na alimentação? Pois não pense em comida insossa! Tempere!!! Vá à feira, ao supermercado ou mesmo naquela loja de 1,99 perto de casa, com certeza vai encontrar alguns temperos básicos mas muito bons para deixar suas refeições saborosas sem o tão prejudicial sal iodado comum. Os aromas são excelentes e dão variedade rotina de cozinhar. Faça misturas, pesquise as combinações ou teste o que agrada ao seu paladar! Nada fica ruim com uma pitada de pimenta! O melhor recipiente para manter a integridade de seus temperos é o vidro. O tamanho depende da frequência em que utilizam cada tempero. Se possível deixe-os bem a vista, do lado ou acima do fogão. Simples ou mais detalhados o importante é ter os temperos sempre a mão! Façam seus vidrinhos!!!

14 de julho de 2016

REEDUCAÇÃO É TUDO DE BOM!

Imagem da Internet
Toda a vez que se pensa em reeducação logo vem a mente a ideia de sacrifícios extremos, restrições, comida ruim e até passar fome! No entanto não precisa ser assim e se contratar um bom profissional, não será assim. Um cardápio personalizado, com suas preferências e adequados aos seus horários e locais onde faz compras; uma lista de frutas, legumes e verduras da estação, acompanhamento pessoal, indicações de receitas e substituições adequadas ao seu gosto e disponibilidade para esclarecimentos são alguns fatores que devem ser levados em consideração ao buscar por uma reeducação. É importante ficar claro que uma lista na internet pode dar uma boa ideia mas não garante resultado pois não foi feito para o seu organismo e dia a dia, que possui suas peculiaridades, e interferem diretamente nesse resultado. Vamos pensar nos aspectos positivos de aprender a alimentar-se bem? Entre os mais conhecidos são: melhora no sistema imunológico, regularidade no sistema intestinal, manter ou reduzir o peso, não sofrer com o efeito sanfona, menos desperdício, economia nas compras, autocontrole, autoestima... para citar alguns. Em resumo: REEDUCAÇÃO É TUDO DE BOM!!!

6 de julho de 2016

COM QUE COLHER EU VOU?

Receitas, dietas, reeducação alimentar... O que têm em comum? Medidas! Elas são essenciais para que a receita dê certo e são parte importante do resultado do cardápio. Mas que colher é essa? As descrições são bem específicas mas na hora de preparar é uma confusão! Sem desespero! A imagem ao lado dá uma noção de seus tamanhos! Caso ainda tenha dúvidas vá às compras! Compre uma de cada e coloque uma marcação até se acostumar. Logo todas as tuas receitas e teus pratos terão a medida e gostinho certos!